segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como rasgar jeans

Vocês já devem ter visto que, nos dias de hoje, vemos muitos shorts e calças desfiados por aí, e que são super legais e lindos, né?! Então, eu estava procurando um desses para comprar há muito tempo, mas nunca achei um do jeito que eu queria, aí outro dia me deu a louca e comecei a procurar pela internet como que eram desfiados esses shorts e calças...



Resultado: Resolvi tentar fazer! O meu ficou bem legal, então vou ensinar pra vocês do jeitinho que eu fiz.

Se você estiver com medo de estragar seu short ou calça, pegue primeiro alguma roupa jeans velha, daquelas que você nunca mais vai usar, e teste até conseguir. Ou, se for mais corajosa, tente fazer logo no jeans que você quer usar.
Começe separando uma lâmina de barbear, um estilete e um pedaço de papelão.

Passo 1: Coloque o pedaço de papelão em baixo do local onde deseja desfiar (no meio do short), assim quando estiver cortando o short não vai cortar o lado de trás também.
Passo 2: Passe a lâmina várias vezes sobre a área que deseja desfiar. Nessa parte você vai notar que a área vai se desgastando.
Passo 3: Faça cortes leves com o estilete e irá notar que o short começará a desfiar... Quando notar que está desfiando, pare de cortar.
Passo 4:  Agora é só deixar de lado o estilete e ir puxando com cuidado os fios, ou seja, desfiando! Tome muito cuidado para não puxar demais, senão vai acabar arrancando os fios e deixando um buraco, aí não rola né?!
Falando parece até difícil, mas se fizer com bastante atenção e cuidado, fica bem legal. Uma coisa que eu indico pra vocês é passar uma base incolor (aquelas de unha mesmo) em cima dos desfiados porque os fios são muuuuuito fáceis de irem rasgando, e ai ficar com um buraco no meio do jeans fica meio estranho, né?!  E se não gostarem desses modelos de jeans, deem uma pesquisada na internet, e dai vocês veem qual se identifica mais :)
Então pessoal, espero que tenham gostado e tentem fazer em casa! Beeeeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário